top of page

3 dicas inusitadas de hospedagem na Sérvia para contato total com a natureza

Com a modernização do mundo em que vivemos, cada vez mais temos a tendência em passar nosso tempo em ambientes urbanos, vivendo vidas agitadas e estressantes. Na hora de viajar, apesar da vontade de conhecer lugares diferentes e apreciar paisagens naturais, a falta de tempo disponível frequentemente torna nossa viagem uma correria, pulando de cidade em cidade, porque queremos visitar o máximo de lugares no menor tempo possível.


A boa notícia é que, graças às opções de hospedagem que citamos aqui, é possível conhecer lugares alternativos incríveis, sem sair completamente da rota. Você vai se reconectar com a natureza tão intensamente que, após uma ou duas noites, estará se sentindo como novo, energizado para aproveitar ainda mais a viagem. Vamos às dicas!


1) OK House


Vamos combinar: essa casa é muito mais do que OK... Aliás, não deixe o nome enganar você: "OK" aqui é a abreviação de "Ovčar Kablar", que são os nomes das duas montanhas que formam o desfiladeiro de Ovčar-Kablar, localizado próximo à casa.


Gente, pensem numa casinha na montanha super charmosa, onde você percebe amor e atenção em cada detalhe – acho que essa é a melhor definição da OK House. Com sua estrutura em formato de A e sua frente toda de vidro virada para a montanha, é difícil decidir se o mais bonito é acordar de manhã com essa vista incrível ou assistir ao pôr do sol no final da tarde. Em uma de nossas estadas por lá, tivemos até a sorte de ver um bando de corças selvagens correndo pela montanha. Um cenário encantador!


Onde fica? A casinha fica no vilarejo Dučalovići, na montanha Ovčar, a 20 minutos da cidade de Čačak e 1h45 de Belgrado. Praticamente todos que saem de Belgrado rumo a Zlatibor ou algum outro destino no oeste da Sérvia passa por Čačak. Por que então não fazer uma parada estratégica de pelo menos uma noite na OK House?


O que fazer nos arredores? O lugar é um prato cheio para quem gosta de fazer trilhas e caminhadas na natureza! Dá pra subir por trilhas bem demarcadas até o topo de Ovčar, visitar mosteiros medievais ortodoxos e até caminhar até o Spa de Ovčar, onde é possível nadar em piscinas com águas termais.


Como reservar? Pelo Instagram @o.k._house

 

Leia mais:


 

2) Hobbit House

Quem disse que casas de Hobbit existem só em filmes e livros? Essa casa toda de madeira, barro e palha, construída literalmente debaixo da terra, no meio da floresta, com um interior rústico e painéis de vidro sensacionais foi planejada para dar ao visitante a total sensação de reconexão com a natureza. O ambiente perfeito para largar o telefone e o computador, desacelerar e recarregar as próprias baterias ao som dos pássaros e do vento batendo nas folhas das árvores.


Essa é uma opção para aventureiros de verdade, uma vez que a casa não tem água quente e o banheiro é um buraco no chão. Até mesmo a eletricidade é reduzida... Por um painel solar é capitada energia suficiente para 1 lâmpada noturna, o roteador de wi-fi e 1 carregador de celular ou laptop – nada mais! O ideal é que você venha mesmo pronto para se entregar e integrar à natureza.


Onde fica? A Hobbit House fica no vilarejo de Prnjavor, há 30 minutos do centro de Belgrado num dia de trânsito bom. Ótima pedida para quem quer uma imersão total na natureza sem ir muito longe da capital!


O que fazer nos arredores? A casa fica a 10 quilômetros do início da trilha que leva ao topo da Avala, a montanha preferida dos belgradenses. Trata-se de uma trilha fácil de 1.600 metros de extensão. No topo da montanha, você vai encontrar a famosa Torre de Avala, que tem um lindo mirante com vista panorâmica, e o Monumento ao Soldado Desconhecido.


Como reservar? Pelo AirBnB.


3) Lala Vineyard

Vocês conhecem o termo em inglês "glamping"? É a junção das palavras "glamorous" e "camping", ou seja, acampamento glamouroso. Trata-se de um acampamento de luxo, no qual, sim, dorme-se em uma barraca, porém, essa barraca é equipada com tudo o que tem direito: cama super confortável, mesa para laptop, wi-fi, tomadas, banheiro com pia, vaso sanitário e chuveiro com água quente, aquecedor e até ar-condicionado – coisas que você jamais encontrará num acampamento normal!


O Lala Vineyard é pioneiro do universo glamping na Sérvia e, além de todo o conforto dentro das barracas, fora delas oferece mais uma série de mimos aos hóspedes: café da manhã com produtos caseiros, piscina de borda infinita com vista para as montanhas e até massagens terapêuticas. Tudo isso com o intuito de criar uma experiência exclusiva àqueles que querem contato com a natureza sem abrir mão do conforto. Gostou? Nós também!


Onde fica? O Lala Vineyard fica nos arredores do vilarejo de Sremski Karlovci, um lugar a uma hora de Belgrado que por si só já consideramos um passeio imperdível, junto com a cidade de Novi Sad!


O que fazer nos arredores? Além de estar bem próximo das famosas vinícolas de Sremski Karlovci (já marquem a degustação) e da belíssima Novi Sad, o resort é uma boa base também para explorar o Parque Nacional Fruška Gora e sua incrível natureza, seja de bicicleta (disponíveis para hóspedes do resort), seja a pé ou até à cavalo!


Como reservar? Pelo AirBnB.



E aí, ficaram inspirados?


Desde 2011 somos especialistas em criar viagens inesquecíveis pela Sérvia e Bálcãs e será um prazer organizar a sua próxima viagem. Peça sua cotação! Não esqueça de se inscrever na nossa newsletter e de seguir o Bem-vindo à Sérvia no Facebook, Instagram e Youtube.

289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page