top of page

Onde se hospedar em Belgrado - saiba qual bairro escolher

Uma das principais perguntas de todos que estão planejando sua viagem à Sérvia é: onde me hospedar em Belgrado? Qual bairro escolher? Neste artigo vamos tirar essa dúvida de uma vez por todas, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.



Stari Grad e Dorćol


Por mais que amemos Belgrado, sabemos que escolher o bairro certo para se hospedar pode ser um desafio para aqueles que estão planejando sua primeira visita à cidade. Afinal, em Paris, todos têm a Torre Eifel como referência; em Londres, o Big Ben; em Roma, o Coliseu... Mas, e em Belgrado? Na capital sérvia, o coração da cidade bate na Praça da República (Trg Republike), no bairro Stari Grad.


Stari Grad é o bairro mais central de Belgrado. É lá que fica a zona peatonal da rua Knez Mihailova, a principal entrada do parque Kalemegdan na fortaleza, o prédio do parlamento, o antigo palácio real e muitos outros prédios, monumentos e locais característicos de Belgrado. Inclusive, o bairro de Dorćol - um antigo bairro industrial que vem se tornando um novo reduto artístico e criativo da cidade - também pertence a Stari Grad e é uma ótima pedida para acomodação.


Ao se hospedar em algum desses dois bairros, você vai poder fazer a maioria das coisas a pé.


Vračar


Vračar é um bairro central, bem próximo ao coração da cidade - em geral, com uma caminhada de 20 minutos chega-se na Praça da República. É lá que fica o grandioso Templo do São Sava - a maior igreja ortodoxa do mundo, um dos maiores símbolos de Belgrado. Fora isso, Vračar é um antigo bairro residencial muito agradável, cheio de bons cafés, restaurantes e de ruazinhas estreitas e tranquilas. Lá também o Museu do Nikola Tesla, a embaixada do Brasil e a Kalenić - a maior feira a céu aberto de Belgrado.


Palilula


Palilula é outro bairro central que lhe permitirá chegar à Praça da República em geral com uma caminhada de 20 minutos. O lindo parque Tašmajdan e a igreja do São Marko estão neste bairro, além de vários hotéis e restaurantes respeitáveis.


Savski Venac


Savski Venac é um bairro que está ganhando nova vida com a construção do complexo de residências de luxo Belgrade Waterfront na beira do rio Sava. Além disso, é onde fica o famoso Savamala - um pequeno sub-bairro conhecido pelos bares alternativos. Ao se hospedar em Savski Venac, procure ficar na região mais próxima ao centro do bairro, mas mesmo assim, cuidado: enquanto a construção do Belgrade Waterfront não terminar, o bairro em si é um pouco específico... É central, mas dá a impressão de estar um pouco mais deslocado. As ruas não são tão agradáveis como nos outros bairros citados acima, além de ter muitas subidas e descidas.


Nova Belgrado


Nova Belgrado ou Novi Beograd é a "área do outro lado da ponte". Saindo do centro, atravessando o rio Sava, você chega lá. A não ser que você esteja muito próximo ao shopping Ušće, dificilmente você vai ter disposição de ir a pé até o centro, dependendo assim do transporte público (embora não seja necessariamente uma viagem longa). A melhor coisa que Nova Belgrado te propicia é a possibilidade de curtir um passeio agradável na beira dos rios Sava e Danúbio, com direito a ida a algum splav - típica balsa que pode ser restaurante, café, bar ou boate. Além disso, alguns dos melhores shopoings da cidade estão neste bairro.


Zemun


Zemun é o bairro depois de Nova Belgrado. A princípio parece um pouco longe, mas não é tanto, se você não se incomodar em andar de ônibus e / ou táxi. Os moradores locais garantem que Zemun é uma cidade à parte. O bairro em si é um agradável bairro histórico cheio de casinhas antigas na beira do Danúbio. É lá que fica a famosa Torre de Gardoš, no alto de um morro com uma bela vista de toda a cidade.


Quer saber mais?


Confira este artigo sobre mais algumas coisas úteis para você saber antes de viajar para a Sérvia. Não esqueça de nos seguir no Instagram, Facebook e Youtube para ficar sempre por dentro das novidades!


1.428 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page