top of page

Onde comer em Belgrado: confira 10 dicas de restaurantes imperdíveis

Se você está planejando sua viagem para a Sérvia e está com medo por não saber se vai gostar da comida, fique tranquilo - nós do Bem-vindo à Sérvia garantimos que a gastronomia será um dos pontos altos da sua viagem! Conhecida por porções fartas a preços justos e repleta de restaurantes criativos, estilosos e comandados por excelentes chefes, Belgrado tem tudo para encantar até os mais exigentes amantes de uma boa comida. Confira abaixo 5 dicas de restaurantes imperdíveis em Belgrado e mais 5 opções alternativas.



1) Dva Jelena



Dva Jelena é um daqueles restaurantes de culinária sérvia que você não pode deixar de conhecer quando vem a Belgrado. Por ser um dos restaurantes mais antigos da cidade (fundado em 1832), ele retrata muito bem diversos aspectos da cultura local, além de ter um ambiente totalmente autêntico e estar localizado na famosa Skadarlija - a histórica rua boêmia de Belgrado, que é uma atração por si só.


Dica: as porções do Dva Jelena são bem servidas, de forma que um prato para duas pessoas facilmente rende para três ou quatro pessoas. Se sobrar muita comida, fique tranquilo: na Sérvia não é vergonha pedir para embrulhar o que sobrou e levar para casa.


Opção alternativa: o único restaurante na rua Skadarlija que pode se equiparar ao Dva Jelena em termos de tradição e qualidade é o Tri Šešira. Há outros bons restaurantes na rua, mas os dois citados acima certamente se difereciam.



2) Ambar



Ambar é um restaurante moderno que oferece um conceito único de culinária balcânica. O preço é um pouco mais salgado que o padrão de Belgrado, mas nada exorbitante... Vale muito a pena a experiência! A comida deliciosa e a localização no Beton Hala (um antigo armazém do porto de Belgrado que foi transformado em restaurantes modernos), na beira do rio Sava, compõem o cenário para um almoço ou jantar perfeito.


Dica: experimente o almoço ou jantar ilimitado que eles oferecem. Por um preço único, você pode pedir o que quiser do carpádio sem limites, num sistema parecido com o rodízio brasileiro. As porções lá são propositalmente pequenas para que os clientes experimentem o máximo de pratos possível, embarcando numa verdadeira viagem gastronômica.


Opção alternativa: se quiserem ter a experiência de almoçar ou jantar na beira do rio Sava pagando menos, sugerimos o restaurante Kota 70, em Nova Belgrado - uma ótima pedida para um almoço num dia ensolarado!



 

Leia mais:


 

3) Lorenzo & Kakalamba



Lorenzo & Kakalamba é um restaurante único no mundo que vai te surpreender em vários aspectos. Primeiro, é uma autêntica mistura da culinária do sul da Sérvia com a culinária italiana - isso porque os donos do restaurante são um casal sérvio-italiano. Segundo, cada detalhe da decoração do restaurante foi concebido para deixar os visitantes incrédulos com tamanha criatividade e originalidade. Terceiro, a comida é realmente deliciosa!


Dica: mesmo se você for lá pela massa italiana, não deixe de pedir a entrada com comidas típicas do sul da Sérvia para experimentar, pois isso você não acha em nenhum outro restaurante de Belgrado.


Opção alternativa: o Lorenzo & Kakalamba é incomparável, mas se vocês quiserem outro restaurante com ambiente criativo e culinária Sérvia, experimentem o Manufaktura, bem no centro da cidade.



4) Little Bay



Criatividade não falta nos restaurantes de Belgrado e o Little Bay é mais uma prova disso. Ao entrar, a sensação é de estar dentro de uma antiga ópera europeia, com direito a camarote e cortinas para mais privacidade (dependendo da mesa). O restaurante fica a poucos metros da Praça da República, serve culinária internacional de muito bom gosto a preços acessíveis.


Dica: se puder escolher, vá jantar nesse restaurante. À noite, frequentemente você poderá pestigiar ópera, jazz ou música clássica cantada e tocada ao vivo. Aí é só deixar o piano e a luz das velas embalarem o seu jantar romântico.


Opção alternativa: bem do outro lado da rua, fica um dos restaurantes mais respeitados de Belgrado, o Klub Knjizevnika. Perfeito para quem gosta de comer bem num ambiente requintado.



5) Mala Fabrika Ukusa



O nome descreve bem este restaurante: Mala Fabrika Ukusa em sérvio quer dizer "pequena fábrica de sabores". Trata-se de um pitoresco restaurante que fica escondido no bairro Neimar (sim, esse é o nome do bairro, mais uma razão pra você visitar) em um ambiente bastante aconchegante, cercado por grandes árvores. Lá, eles recriaram clássicos da culinária sérvia com um toque moderno. É um ambiente perfeito para um almoço ou jantar relaxado, porém com estilo, com a família ou amigos, longe do radar dos turistas.

Dica: devido à sua localização, é uma boa ideia combinar a ida ao restaurante com uma visita ao Templo do São Sava.


Opção alternativa: um restaurante com conceito parecido, porém maior e com filiais em várias partes da cidade é o Smokvica. Também vale a pena experimentar!



E aí, gostaram das dicas?

Nós organizamos viagens inesquecíveis pela Sérvia e Bálcãs e será um prazer organizar a sua viagem. Peça sua cotação! Não esqueça de se inscrever na nossa newsletter e de seguir o Bem-vindo à Sérvia no Facebook, Instagram e Youtube.

2.157 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page