top of page

Onde comer em Belgrado: confira 10 dicas de restaurantes imperdíveis

Se você está planejando sua viagem para a Sérvia e está com medo por não saber se vai gostar da comida, fique tranquilo - nós do Bem-vindo à Sérvia garantimos que a gastronomia será um dos pontos altos da sua viagem! Conhecida por porções fartas a preços justos e repleta de restaurantes criativos, estilosos e comandados por excelentes chefes, Belgrado tem tudo para encantar até os mais exigentes amantes de uma boa comida. Confira abaixo 5 dicas de restaurantes imperdíveis em Belgrado e mais 5 opções alternativas.



1) Dva Jelena



Dva Jelena é um daqueles restaurantes de culinária sérvia que você não pode deixar de conhecer quando vem a Belgrado. Por ser um dos restaurantes mais antigos da cidade (fundado em 1832), ele retrata muito bem diversos aspectos da cultura local, além de ter um ambiente totalmente autêntico e estar localizado na famosa Skadarlija - a histórica rua boêmia de Belgrado, que é uma atração por si só.


Dica: as porções do Dva Jelena são bem servidas, de forma que um prato para duas pessoas facilmente rende para três ou quatro pessoas. Se sobrar muita comida, fique tranquilo: na Sérvia não é vergonha pedir para embrulhar o que sobrou e levar para casa.


Opção alternativa: o único restaurante na rua Skadarlija que pode se equiparar ao Dva Jelena em termos de tradição e qualidade é o Tri Šešira. Há outros bons restaurantes na rua, mas os dois citados acima certamente se difereciam.



2) Ambar



Ambar é um restaurante moderno que oferece um conceito único de culinária balcânica. O preço é um pouco mais salgado que o padrão de Belgrado, mas nada exorbitante... Vale muito a pena a experiência! A comida deliciosa e a localização no Beton Hala (um antigo armazém do porto de Belgrado que foi transformado em restaurantes modernos), na beira do rio Sava, compõem o cenário para um almoço ou jantar perfeito.


Dica: experimente o almoço ou jantar ilimitado que eles oferecem. Por um preço único, você pode pedir o que quiser do carpádio sem limites, num sistema parecido com o rodízio brasileiro. As porções lá são propositalmente pequenas para que os clientes experimentem o máximo de pratos possível, embarcando numa verdadeira viagem gastronômica.


Opção alternativa: se quiserem ter a experiência de almoçar ou jantar na beira do rio Sava pagando menos, sugerimos o restaurante Kota 70, em Nova Belgrado - uma ótima pedida para um almoço num dia ensolarado!



 

Leia mais:


 

3) Lorenzo & Kakalamba



Lorenzo & Kakalamba é um restaurante único no mundo que vai te surpreender em vários aspectos. Primeiro, é uma autêntica mistura da culinária do sul da Sérvia com a culinária italiana - isso porque os donos do restaurante são um casal sérvio-italiano. Segundo, cada detalhe da decoração do restaurante foi concebido para deixar os visitantes incrédulos com tamanha criatividade e originalidade. Terceiro, a comida é realmente deliciosa!


Dica: mesmo se você for lá pela massa italiana, não deixe de pedir a entrada com comidas típicas do sul da Sérvia para experimentar, pois isso você não acha em nenhum outro restaurante de Belgrado.


Opção alternativa: o Lorenzo & Kakalamba é incomparável, mas se vocês quiserem outro restaurante com ambiente criativo e culinária Sérvia, experimentem o Manufaktura, bem no centro da cidade.



4) Little Bay



Criatividade não falta nos restaurantes de Belgrado e o Little Bay é mais uma prova disso. Ao entrar, a sensação é de estar dentro de uma antiga ópera europeia, com direito a camarote e cortinas para mais privacidade (dependendo da mesa). O restaurante fica a poucos metros da Praça da República, serve culinária internacional de muito bom gosto a preços acessíveis.


Dica: se puder escolher, vá jantar nesse restaurante. À noite, frequentemente você poderá pestigiar ópera, jazz ou música clássica cantada e tocada ao vivo. Aí é só deixar o piano e a luz das velas embalarem o seu jantar romântico.


Opção alternativa: bem do outro lado da rua, fica um dos restaurantes mais respeitados de Belgrado, o Klub Knjizevnika. Perfeito para quem gosta de comer bem num ambiente requintado.



5) Mala Fabrika Ukusa



O nome descreve bem este restaurante: Mala Fabrika Ukusa em sérvio quer dizer "pequena fábrica de sabores". Trata-se de um pitoresco restaurante que fica escondido no bairro Neimar (sim, esse é o nome do bairro, mais uma razão pra você visitar) em um ambiente bastante aconchegante, cercado por grandes árvores. Lá, eles recriaram clássicos da culinária sérvia com um toque moderno. É um ambiente perfeito para um almoço ou jantar relaxado, porém com estilo, com a família ou amigos, longe do radar dos turistas.

Dica: devido à sua localização, é uma boa ideia combinar a ida ao restaurante com uma visita ao Templo do São Sava.


Opção alternativa: um restaurante com conceito parecido, porém maior e com filiais em várias partes da cidade é o Smokvica. Também vale a pena experimentar!



E aí, gostaram das dicas?

Nós organizamos viagens inesquecíveis pela Sérvia e Bálcãs e será um prazer organizar a sua viagem. Peça sua cotação! Não esqueça de se inscrever na nossa newsletter e de seguir o Bem-vindo à Sérvia no Facebook, Instagram e Youtube.

2.228 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Daniel Bahia
Daniel Bahia
há um dia

Uai… não eram dez dicas? Só vi cinco. Obrigado.

Like

Leonor Werneck
Leonor Werneck
Jul 01, 2021

Olá, estamos pensando em conhecer os Bálcãs em 2022. Vc tem como dizer a média de valor de refeição nesses restaurantes, sem bebida alcoólica? obrigada. Abs.

Like
bottom of page