top of page

Turismo na Sérvia: tudo o que você precisa saber antes da viagem

Se a sua viagem já tem data marcada ou se ainda está só nos seus planos é importante conhecer alguns aspectos antes de fazer as malas e curtir o turismo na Sérvia. Assim, ficará mais fácil aproveitar o que o país tem de melhor sem estresse algum!


Por esse motivo, vamos esclarecer 5 dúvidas comuns de quem deseja visitar a região. Confira!


Visto, melhor época para visitar e as principais atrações são algumas das coisas que você precisa saber sobre turismo na Sérvia. Imagem: Ligia Gauri


1. É preciso de visto para entrar na Sérvia?


A necessidade ou não de visto é uma das principais questões sobre turismo na Sérvia. Se o objetivo da viagem é apenas conhecer o país com a finalidade turística, não é necessário visto.


Assim, basta desembarcar do avião e se dirigir à área de controle de passaportes. Lá, um funcionário vai liberar a entrada do turista brasileiro por até 3 meses. Caso a viagem tenha uma duração maior, será necessário solicitar uma permanência específica e seguir as orientações do site do portal consular.


2. Qual é a melhor época para visitar o país?


A resposta para essa pergunta depende muito do gosto de cada um. Se você quer curtir neve, por exemplo, vale muito a pena fazer turismo na Sérvia entre novembro e fevereiro durante o inverno.


Apenas venha preparado para enfrentar o frio, pois as temperaturas podem ser bem baixas, especialmente nas regiões montanhosas do país. Em geral, os termômetros marcam zero ou ficam negativos a maior parte do tempo.


Para quem prefere calor, o verão no país começa em junho e vai até agosto, quando as temperaturas estão bem altas. Embora a Sérvia seja conhecida pelo frio, nesse período é bastante comum máximas entre 30 e 35 graus. Então, prepare o protetor solar!


3. Onde encontrar as passagens aéreas baratas?


Quem decide fazer turismo na Sérvia tem uma grande preocupação com relação às passagens aéreas. De fato, não tem voo direto do Brasil para o país, o que torna a viagem um pouco mais cara. Mesmo assim, é possível encontrar boas ofertas e economizar.


Além de pesquisar com antecedência, é fundamental escolher bons sites, como Passagens Imperdíveis, 123 Milhas, ViajaNet e Decolar. Caso já tenha experiência em compras pela internet, dê uma olha em páginas como Skyscanner e Kiwi, pois costumam ter boas promoções.


Agora, uma dica mais pessoal: quando faço viagens entre o Brasil e a Sérvia costumo encontrar passagens aéreas baratas na Qatar Airways e na Alitalia. Comparado com outras companhias, elas são bem mais em conta.


4. Quais são as principais atrações turísticas?


A Sérvia é cheia de atrações turísticas para todos os gostos, mas, sem dúvidas, você deve conhecer a charmosa capital do país. Por isso, confira o vídeo que preparamos sobre o que fazer em Belgrado em 3 dias, com dicas incríveis!


Outras cidades que valem a visita são Subotica e Novi Sad, que ficam bem pertinho de Belgrado, mais ao norte do país. Para saber mais lugares legais, lembre-se de acompanhar o blog Bem-Vindo à Sérvia!


5. Quanto você vai gastar para fazer turismo na Sérvia?


Em geral, o turismo na Sérvia não tem um custo tão elevado quanto em outros países da Europa, principalmente França, Alemanha e Itália. Se comparar com a região dos Bálcãs, a Sérvia também é uma excelente opção.


Porém, o quanto você vai gastar depende muito da quantidade de dias da sua viagem e do que pretende fazer no período.


A estadia varia bastante e, em média, é possível encontrar hospedagem entre 20 e 50 euros na alta estação (durante o verão europeu). Em Belgrado existem bons restaurantes que custam 10 euros por pessoa e a cidade ainda tem inúmeras atrações gratuitas.


Gostou de saber mais sobre turismo na Sérvia? Então, siga as nossas redes sociais e saiba mais curiosidades sobre o país. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube! Não perca!

936 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page