Primavera na Europa: 5 razões para curtir a estação na Sérvia

Quer uma dica de viagem certeira? Aproveite o período de primavera na Europa para viajar para a Sérvia! Afinal, o país é cheio de paisagens naturais que ficam ainda mais lindas nessa época do ano.


Além disso, diversas atrações acontecem durante a estação, como Páscoa e eventos em museus, espaços culturais e áreas ao ar livre.


Para dar um gostinho do que você poderá ver por aqui, selecionamos 5 principais motivos para visitar a Sérvia na primavera. Confira!


A primavera na Europa é cheia de flores! Em Belgrado, na Sérvia, as ruas e avenidas ficam floridas nessa época do ano (imagem: Ligia Gauri)

1. Paisagens lindas e muitas flores


Diferente do que acontece no Brasil, a primavera na Europa começa no dia 21 de março e vai até o dia 20 de junho. Na Sérvia, por exemplo, não costuma nevar nessa época e a paisagem muda radicalmente em comparação com o inverno.


As árvores secas e aparentemente sem vida começam a ganhar novas folhas. As flores brotam por todo lado, tanto em cidades mais afastadas no interior quanto nas áreas mais urbanas, como a capital Belgrado.


Aliás, por falar em flores, elas dão um show à parte! Por onde você for vai encontrar uma variedade enorme e bem colorida de peônias, lírios, rosas e tulipas. Gosta de cerejeiras? Essas árvores são comuns na Sérvia e bem floridas logo no início da primavera.


2. Clima mais ameno


Com a chegada da primavera na Europa o clima fica mais ameno. Em geral, a temperatura na Sérvia varia entre 10°C e 25°C e também pode chover, mas nada que atrapalhe a sua viagem.


A mudança no clima muda até mesmo os hábitos dos moradores, que saem mais de casa para curtir os parques e os cafés. Uma boa dica para os viajantes é aproveitar lugares chamados de splav, que são os famosos restaurantes e cafés flutuantes nas margens dos rios Sava e Danúbio.


3. Eventos e atividades culturais...


Além da mudança na paisagem e no clima, a primavera na Europa é marcada por eventos e atividades culturais. Logo no início da estação, por exemplo, a Páscoa é celebrada. Na Sérvia, a data é comemorada de uma forma bem diferente do que acontece no Brasil, como explicamos neste artigo sobre a Páscoa em outros países.


Já em maio, no auge da primavera, a Sérvia é um dos países que promove o evento Noite dos Museus para celebrar o dia Internacional do Museus (18 de maio). Em Belgrado, os museus participantes funcionam em horário especial e a entrada para eles é gratuita.


4. ...e ao ar livre também!


Primavera na Europa é uma época incrível para fazer passeios ao ar livre. Na Sérvia, existem diversos parques, praças e inúmeras fortalezas ao longo do rio Danúbio e Sava onde é possível curtir a natureza.


Um dos fortes mais famosos fica em Belgrado e é chamado de Kalemegdam. Para quem gosta de fazer trilhas e caminhadas pela natureza, vale a pena visitar o Ada Ciganlija, os parques nacionais como Fruška Gora e Tara e a reserva natural de Uvac.


5. Preços mais em conta


Viajar para a Europa na primavera pode ser bastante vantajoso. De fato, essa época é considerada baixa temporada na maioria dos países, como é o caso da Sérvia.


Isso significa que é possível encontrar passagens aéreas, estadia e passeios com preços mais em conta e com ofereçam um excelente custo-benefício. O mesmo vale para as principais atrações do destino.



Quer conhecer mais sobre as flores e os sabores da primavera na Europa? Visite uma feira livre! A Kalenić pijaca é uma das mais tradicionais de Belgrado. (imagem: Ligia Gauri)

Dicas para aproveitar bem a primavera na Europa


Para aproveitar ao máximo o período de primavera na Europa vale a pena seguir algumas dicas fáceis de colocar em prática.


Em primeiro lugar, inclua na sua mala de viagem algumas peças mais quentinhas, como suéter e cardigan, moletom ou jaqueta. A temperatura na Sérvia é amena durante a primavera, mas logo de manhã e à noite esfria um pouco. Portanto, esteja preparado!


Se você tem alergia ao pólen das flores, uma boa ideia é consumir o mel local assim que chegar na Sérvia. Além do truque poder amenizar as crises alérgicas, a prática ainda é deliciosa!


Viu só como a primavera na Europa pode ser incrível? Então, entre em contato com a gente e venha curtir a estação na Sérvia!

0 visualização
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

+381 60 417-8876

© 2020 por Bem-vindo à Sérvia.