• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

+381 60 417-8876

© 2020 por Bem-vindo à Sérvia.

MONTANHA TARA - destino ideal para amantes de natureza e aventura


Quem acompanha o blog Bem-vindo à Sérvia já deve ter aprendido uma coisa: o oeste Sérvia é o destino ideal para amantes da natureza. No feriadão do Dia do Trabalhador, do dia 1º ao 4 de maio, tive a oportunidade de viajar com a Serbia4Youth a mais uma das montanhas da região, a Tara, durante o Tara Nature Fest.

Se você estiver com preguiça de ler o artigo, não tem problema... O vídeo abaixo mostra em 3 minutos um resumo de como foram esses 4 dias de viagem na montanha.

O Tara Nature Fest é um festival que promove a interação entre jovens de várias partes da Sérvia e do mundo e busca colocá-los em contato com a natureza através de várias atividades realizadas enquanto conhecem as belezas desse parque nacional sérvio.

1º dia

Nós saímos de Belgrado por volta das 8h da manhã e chegamos em nosso destino à 1h30 da tarde. Ficamos hospedados em Mitrovac, um lugar bem no alto da montanha com verde por todo lado (foto abaixo). Passamos a tarde num passeio de barco muito legal pelo rio Drina (como vocês podem ver no começo do vídeo acima) e, mais tarde, um cara chamado Siniša Marček, conhecido como o duende viajante da floresta, que toca sete instrumentos ao mesmo tempo, esquentou nossa noite tocando suas músicas sobre natureza e ecologia ao ar livre (clique aqui para ver o vídeo).

2º dia

O segundo dia começou com uma caminhada de 6 km até o mirante mais famoso da Sérvia, chamado Banjska Stena. O caminho pela estrada de terra é longo, porém muito agradável, já que é cercado das florestas do parque nacional. Chegando lá em cima, a vista é maravilhosa, como eu mostro para vocês no vídeo abaixo:

Um dia de esportes na montanha nos esperava no retorno a Mitrovac. Dentre os esportes praticados estavam futebol, basquete, vôlei, frisbee, badminton, cabo de guerra e até arremesso de pedras! Clique aqui para ver o vídeo do cabo de guerra: http://youtu.be/7cbGbuBfsTE

3º dia

Esse foi o dia mais esperado da viagem: o dia do rafting no rio Tara! Não se confunda: a montanha Tara fica na Sérvia, perto da fronteira com a Bósnia, já o rio Tara fica na fronteira entre Montenegro e a Bósnia. Com certeza uma aventura sem igual que já começa durante a própria viagem por estradas péssimas e super estreitas nas montanhas... Cada curva é uma emoção! Para piorar, o guia do rafting já vai dando no caminho as instruções sobre o que fazer caso alguém caia do bote... Todo mundo fica com medo antes, mas na hora que entra no bote tem um lugar pra você prender seu pé, então é só alegria!

Além da adrenalina das corredeiras, o rafting vale a pena pela paisagem espetacular do rio cortando entre as montanhas. Com certeza foi uma das experiências mais incríveis que já tive e recomendo para todos!

4º dia

O último dia da viagem seria um dia comum, não fosse a neve que começou a cair loucamente lá em Mitrovac em pleno mês de maio! Aproveitamos então para fazer um passeio pela floresta nevada e fazer um desejo na árvore Pančićeva Omorika (espécie endêmica ameaçada de extinção) antes de ir embora para a cidade já com saudade da natureza da Tara.

Gostou da viagem? Já foi para a montanha Tara? Já fez rafting no rio Tara? Deixe um comentário e compartilhe o artigo para que mais pessoas descubram as belezas da Sérvia!

#viagensoestedasérvia #tara #montanha #viagensgeral

68 visualizações