FESTIVAL DE TROMPETES DE GUČA 2014


Guča é o mais sérvio dos grandes festivais sérvios! Logo, se você algum dia estiver na Sérvia em agosto, simplesmente não pode deixar de visitá-lo para ter uma das experiências culturais mais incríveis da sua vida!

Esse vídeo resume o festival em 2 minutos:

Imagine um vilarejo com 2.000 habitantes que de repente recebe mais de 600.000 visitantes da Sérvia e de várias partes do mundo? Isso já é um sinal que Guča não está de brincadeira... De fato, o festival faz parte do time dos três maiores festivais da Sérvia junto com o Exit de Novi Sad e o Beer Fest de Belgrado.

Na minha opinião, o maior ponto positivo de Guča, além do fato de ser de graça, é a sua autenticidade. A música típica tocada pelas bandas de metais (sendo boa barte delas composta por ciganos), a comida, as danças e tudo o que Guča oferece aos visitantes não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do mundo! Para as bandas internacionais que vêm participar da competição entre bandas do festival, é uma honra imensa tocar no maior festival de trompete que existe. Fora os shows que acontecem à noite, durante o dia elas tocam pelas ruas. Olhem como é quando elas resolvem desfilar por aí:

O visitante pode conhecer vários outros aspectos da cultura sérvia no festival. É praticamente impossível sair de Guča sem arriscar um passinho de kolo (dança sérvia) ou experimentar um pečenje (porco ou cordeiro assado no espeto). Esse ano teve até uma encenação super interessante de um casamento tradicional da região de Dragačevo (onde fica Guča). Veja como foi:

Alguns definem Guča como o Woodstock sérvio, outros como o festival da loucura. Não é por menos... A música dos trompetes contagia todos de tal forma que é impossível ficar parado! E a música está em toda parte! As bandas tocam às vezes tão próximas umas das outras que você nem sabe o que escutar... Você só dança! Tem gente pulando pra todo lado, gente cantando, ciganas dançando nas mesas... É uma loucura! Veja só algumas das cenas que gravei pelas ruas do vilarejo:

COMO CHEGAR:

Há ônibus que saem de Belgrado e vão direto para Guča diariamente e custam cerca de 1.300 dinares (só ida). Uma opção mais barata é ir de ônibus até Čačak (1.270 dinares ida e volta) e de lá pegar um ônibus local até Guča (160 dinares só ida).

Outra forma é ir com a Serbia4Youth. Além de ter menos dor de cabeça com transporte, você vai com certeza voltar pra Belgrado depois com muitos novos amigos!

Portanto, nos vemos em lá em 2015!

Já esteve em Guča? Deixe um comentário!

#eventos #guča #viagenscentrodasérvia

0 visualização
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

+381 60 417-8876

© 2020 por Bem-vindo à Sérvia.