top of page

VIAGENS DE ADRENALINA NA SÉRVIA


Aqueles que amam descer de bote por corredeiras de rios indomáveis, escalar montanhas ou saltar de paraquedas ou parapente em campos abertos encontrarão seu lugar na Sérvia. Por todo o país existem inúmeros lugares para estas e muitas outras atividades de aventura. As excursões envolvendo a recreação ativa são organizadas por empresas especializadas e credenciadas para a prática desse tipo de esporte. Rafting, geralmente, envolve uma estada de três dias, escalada de rochas um dia ou dois, enquanto passeios por trilhas nas montanhas podem levar vários dias. Vejam abaixo algumas sugestões de atividades.

A empresa "Wild Serbia", por exemplo, organiza uma expedição de três dias onde se navega 70 quilômetros do rio Drina (fronteira entre a Sérvia e a Bósnia) em mini-caiaques. No meio do percurso, os turistas têm a vista privilegiada de uma fantástica cachoeira do rio Vrelo, após o qual é feito o primeiro acampamento. O segundo acampamento é feito nas proximidades do rio Trešnjica, abrigo de centenas de espécies de pássaros e mamíferos.

O preço desse programa é de 46 euros, incluindo os acampamentos e todo o equipamento necessário. Para proteger da água fria, são fornecidos trajes de neoprene e para garantir a segurança na descida da cachoeira, além dos trajes de mergulho de neoprene, são fornecidos cintos, capacetes e outros equipamentos específicos para cada praticante. A comida pode ser trazida pelos turistas ou pode-se pagar 10 euros a mais por dia para tê-la incluída. As pessoas dormem em tendas e toda a noite tem festa com fogueira!

Os viciados em adrenalina podem também experimentar a chamada escalada livre (slobodno penjanje) de rochas. A Sérvia tem inúmeras rochas naturais adequadas para este tipo de atividade, graças ao seu terreno irregular. As rochas mais próximas de quem está em Belgrado são as do Košutnjak e do Topčider, que são de dificuldade média. Mais ao sul, a 20 quilômetros da cidade de Bor, se localiza uma das melhores, chamada Borski Stol - são 150 metros de uma belíssima escalada recomendada exclusivamente para quem tem bom preparo físico. Segundo um dos responsáveis da empresa "FreeClimbing Srbija", há também várias opções de rochas artificiais no meio urbano, em cidades como Belgrado, Kladov, Novi Sad, Niš e em Kopaonik.

A viagem ideal para aqueles que gostam de caminhar e se exercitar em meio a natureza é uma ida ao topo negro de Maljen, uma montanha acima de Divčibare, organizada pelo clube de montanhismo "Železničar". Para os novatos, são recomendadas visitas ao Vršačko Brdo, Deliblatska Peščara, Fruška Gora. No sul do país os destinos mais populares são Besna Kobina (em Vranje), a montanha Cer (perto de Šabac) e Divčibare (em Valjevo).

Fonte: Novosti

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page