top of page

VERÃO NA SÉRVIA: AS "REGATAS"



O verão na Sérvia é repleto de regatas. Durante os meses de junho, julho e agosto, milhares de sérvios e alguns estrangeiros que ousam explorar as profundezas do país embarcam em seus botes rumo à diversão pelos rios. Aliás, muitos deles nem usam botes, mas sim tábuas de madeira ou pedaços de isopor... O importante é deixar a criatividade rolar solta na hora de escolher uma maneira para flutuar!

Alguns levam aparelhos de som, outros seus próprios instrumentos musicais, alguns fazem churrasco, outros nadam... Mas uma coisa é certa: todos cantam músicas sérvias do início ao fim, espalhando energia positiva por toda parte!

As duas maiores regatas são a Drinska Regata, que acontece todo mês de julho no rio Drina, e a Veseli Spust, todo mês de junho no rio Ibar, ligando a fortaleza medieval de Maglič à cidade de Kraljevo. As duas juntam cerca de 30.000 que compõem esse verdadeiro carnaval na água. Esse ano, eu e meus colegas da Serbia4Youth criamos uma nova regata: a Regata4Youth, que foi inesquecível, como você podem conferir no vídeo acima. Veja abaixo uma foto dos participantes da Drinska Regata cercados pela belíssima natureza do oeste da Sérvia, na fronteira com a Bósnia.

COMO PARTICIPAR

Para participar, não é preciso ter experiência com rafting (uma vez que os rios não são rápidos) nem é preciso ter bote próprio (há a possibilidade de alugar um). O jeito mais fácil de participar é entrando em contato com alguma agência que ofereça as regatas em seus pacotes, como a Serbia4Youth. Se quiser ir sozinho, é melhor pedir para algum sérvio resolver os detalhes do aluguel do bote, porque até hoje nunca vi nenhum proprietário de bote que fale inglês.

Se você estiver na Sérvia no verão, não dixe de participar de uma regata e assim conferir o que eu considero ser a diversão de verão mais típica da Sérvia!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page