top of page

NOVA FASE DO BEM-VINDO À SERVIA


Olá pessoal! Kako ste vi? Venho, por meio deste post, me desculpar a todos pela ausência nas últimas semanas - foi por uma boa razão. Tirei férias no mês de julho para aproveitar meu último mês na minha querida cidade maravilhosa antes da minha viagem de longa duração à Sérvia, que se inicia nesta quinta-feira (02/08) e não tem previsão de volta! Na prática, vou morar em Belgrado e continuar meus estudos de turismo na Universidade Singidunum, onde vou aprender muito mais que o turismo em si, mas também vou imergir na cultura e no idioma deste lugar que tanto amo, e tudo isso bem pertinho da menina que é dona do meu coração. Sem dúvida vai ser uma experiência e tanto!

Estive na Sérvia pela primeira vez de 18 de julho a 17 de agosto de 2010 e, depois, pela segunda e última vez de 28 de dezembro de 2010 a 29 de janeiro de 2011, ou seja, já faz 1 ano e meio que não visito a cidade branca - imaginem a saudade que já estou sentindo! Desde minha primeira viagem, desenvolvi um amor muito grande pela Sérvia e maior ainda por Belgrado, a capital. Esse amor rapidamente cresceu ao ponto de eu sentir a necessidade de estreitar os laços entre Sérvia e Brasil e de gerar um real interesse nos brasileiros de conhecerem o país. Assim, com o apoio de amigos serbófilos, decidi criar o blog Bem-vindo à Sérvia como um ambiente interativo onde todos aqueles que têm experiências com a Sérvia podem compartilhá-las, de forma a suprir a demanda por informações sobre o país, que até então eram escassas. Aqui, escrevemos artigos sobre atrações, música, esporte, cultura, idioma e muito mais, usando como base as experiências pessoais de cada um sempre que possível.

Nesta nova fase do Bem-vindo à Sérvia, o foco será ainda maior nas experiências pessoais. Uma vez que estarei instalado em Belgrado, os artigos terão muito mais vida, pois poderei conferir pessoalmente grande parte dos assuntos sobre os quais escreverei. Eu e toda a brasileirada que está em Belgrado que estiver disposta a contribuir com suas experiências, é claro!

Passarei por um processo de mudança, mas vou tentar ao máximo não perder tempo, porque o mês de agosto vai bombar! Logo no início do mês nós temos o Festival Guča com a presença da Go East Orkestar (a primeira orquestra brasileira e latino-americana a tocar no maior festival de fanfarras do mundo), que farei questão de acompanhar bem de perto com os outros brasileiros que estarão por lá torcendo para a GEO! Logo em seguida temos o Belgrade Beer Fest, que é um grande festival de música com bandas locais e internacionais, cerveja do mundo inteiro e entrada totalmente de graça! E, assim que acabar o festival, farei um mochilão com a minha namorada passando pela Hungria, Eslováquia, República Tcheca e Polônia e é claro que vocês vão ficar sabendo de todos os detalhes por aqui! Passando o furacão de festivais e viagens, vocês encontrarão mais artigos relacionados à vida de um brasileiro em Belgrado e poderão ficar por dentro de tudo que está acontecendo na cidade e no país semanalmente.

Por enquanto é só... Na próxima vez que escrever aqui, já estarei na Sérvia! Fiquem ligados!

Um grande abraço!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page