• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

+381 60 417-8876

© 2020 por Bem-vindo à Sérvia.

Minha primeira vez na FESTA GO EAST


Aconteceu ontem (09/07) no Teatro Rival, aqui no Rio de Janeiro a 20ª edição da festa Go East e eu pude comparecer pela primeira vez! Foi uma pena que algumas pessoas que eu gostaria que fossem não puderam ir, mas eu estava tão curioso para conhecer a festa e a orquestra que fui sozinho na cara-de-pau! E, olha, não me arrependi...

No começo fiquei meio tímido por estar lá sozinho, então fui pro mezanino observar as pessoas. Você vê, desde o início da festa, mulheres vestidas com roupas típicas dos bálcãs ensaiando alguns passos de dança folclórica da região. Os homens chegam mais devagar, alguns dançando com uma parceira, outros já começando a pular com a garrafa de vodka na mão. Não demora muito pra coisa esquentar e a pista ficar lotada de pessoas dançando! A música é uma mistura de folk do leste europeu com batidas ocidentais muito bem trabalhadas pelas DJs.

O auge da festa se deu quando a Go East Orkestar começou a tocar, aí foi agitação total. O ritmo é tão diferente daquilo que estamos acostumados por aqui e tão contagiante que é simplesmente impossível ficar parado! Na mesma hora, corri para a pista para dançar! É loucura total, as pessoas são realmente possuídas pelo som dos instrumentos e começam a dançar, pular e abraçar um ao outro em uma grande roda gritando "hey, hey, hey"! Você se sente na hora como se estivesse em uma grande família e é transportado por inteiro ao leste europeu, como se estivesse no festival Guča, na Sérvia! A festa é realmente inusitada e fenomenal! Recomendo a todos!

Você já foi a uma festa Go East? Deixe um comentário!

#eventos #goeast

11 visualizações