ABOLIDOS OS VISTOS DE TURISMO PARA A SÉRVIA


Hoje, dia 17 de agosto de 2013, é uma data especial para os brasileiros que querem ir à Sérvia e os sérvios que querem ir ao Brasil: foram oficialmente abolidos os vistos de turismo entre os dois países!

----------------------- ATENÇÃO-------------------------- Apesar da confusão que aconteceu na primeira semana de setembro referente ao restabelecimento dos vistos aos cidadãos sérvios que quisessem viajar ao Brasil, a situação foi regularizada e, agora, nem sérvios nem brasileiros precisam de vistos de turismo para viajar entre os dois países. Veja abaixo o comunicado publicado hoje (09/09) pela Embaixada do Brasil em Belgrado: "O Itamaraty informou à Embaixada do Brasil em Belgrado que foi publicado no Diário Oficial da União de 05/09/2013 o Decreto Presidencial nº 8.095, de 04/09/2013, que promulga o acordo de isenção de vistos entre Brasil e Sérvia em viagens de turismo ou negócios. Nessas condições, não é mais necessária a concessão de vistos de cortesia, de turismo ou de negócios para cidadãos sérvios em viagem ao Brasil. As autoridades migratórias brasileiras e a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) já foram informadas da promulgação do Acordo. Qualquer dúvida, escreva para consular.belgrado@itamaraty.gov.br" --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como assim? Que tipo de documento precisamos ter para entrar na Sérvia agora?

Basicamente, só um passaporte válido, que vai ser carimbado no momento em que você entrar no país. Contudo, o fato do visto ter sido abolido não significa que os policiais do controle migratório não possam pedir outros documentos, como a passagem de volta, seguro de saúde, comprovante de hospedagem, etc (como em qualquer outro país do mundo). Fiquem atentos! No caso de exigirem o visto de vocês, entrem imediatamente em contato com a embaixada do Brasil em Belgrado no número: +381 65 323 9787.

Aqueles que pretendem ficar mais de 90 dias no país, ainda precisarão de um visto de residência temporária. Vejam aqui como tirar o visto de residência temporária da Sérvia.

Para mais informações, visitem o site da embaixada do Brasil em Belgrado, clicando aqui: http://belgrado.itamaraty.gov.br/pt-br/

O artigo sobre o visto sérvio, o mais popular do blog, foi deletado com prazer. De agora em diante, todos os viajantes brasileiros que vierem a Sérvia terão cerca de 200 reais a mais para gastar com o que quiser, além de menos dor de cabeça com questões burocráticas. Que este dia seja um marco nas relações turísticas entre a Sérvia e o Brasil! Que venham todos!

#atualidades #visto #viagensgeral

0 visualização
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

+381 60 417-8876

© 2020 por Bem-vindo à Sérvia.