top of page

Tour da Sérvia, Macedônia e Albânia | 12 dias

1º dia | Belgrado

Transfer do aeroporto no horário de chegada do voo a ser confirmado

12h30 – 14h00 Аlmoço

14h00 – 15h30 Check in no hotel e breve descanso

15h30 – 18h00 Passeio a pé pelo centro de Belgrado

A palavra que melhor descreve Belgrado é "surpreendente". Esta cidade tão pouco conhecida pelos brasileiros encanta todos que a visitam pela sua história, sua gastronomia, pela beleza do encontro dos rios Sava e Danúbio vistos da fortaleza medieval de Belgrado, mas principalmente por sua energia positiva e a hospitalidade das pessoas que a habitam. A ex-capital e maior cidade da antiga Iugoslávia, a atual capital da Sérvia é uma das cidades mais antigas da Europa e guarda uma série de segredos que só podem ser desvendados por aqueles que a visitam. Venha e prepare-se para uma das viagens mais autênticas da sua vida!

Nesse passeio visitamos as principais atrações do centro de Belgrado: a Praça da República, a rua de pedestres Knez Mihailova e a fortaleza de Belgrado.

18h00 Fim das atividades com o guia

2º dia | Belgrado

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel

09h00 – 13h00 Passeio a pé à Igreja do São Sava, à feira Kalenić e ao parque Tašmajdan.

 

A igreja do São Sava é a maior igreja ortodoxa do mundo, a feira Kalenić é a maior feira a céu aberto de Belgrado e o parque Tašmajdan é um lindo parque que foi bombardeado pela OTAN em 1999 e é onde fica a igreja do São Marco.

13h00 – 14h00 Tempo livre para almoço

14h00 – 15h30 Visita ao museu de História da Iugoslávia

Localizado em uma suave colina dentro de um formoso parque de onde se desfruta de uma espetacular vista de Belgrado, o local criado pelo próprio marechal Tito para cultivar rosas e outras plantas se transformou em um dos pontos mais visitados da cidade no conjunto denominado Museu de História da Iugoslávia. Ali, além de visitar o túmulo do presidente da antiga Iugoslávia - Tito, um dos líderes de Estado mais respeitados mundialmente - o visitante poderá conhecer em primeira mão quem e como foi o homem transformado quase em lenda épica naqueles já longínquos anos da Segunda Guerra Mundial e na façanha posterior de converter em prosperidade as ruínas e desolação herdadas daquele conflito. 

15h30 Resto do dia livre

3º dia | Novi Sad e Sremski Karlovci

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel;
09h00 – 10h30 Viagem de carro a Novi Sad;

 

Charmosa, tranquila e cercada por uma planície fértil, a montanha Fruska Gora e o rio Danúbio, a capital da Vojvodina é uma pérola entre as cidades da Sérvia. Também é conhecida como a "Atenas Sérvia", devido à sua importância cultural. Lá você verá uma população multiétnica e ótimos exemplos da arquitetura austro-húngara. Foi eleita Capital Europeia da Juventude para 2019 e Capital Europeia da Cultura para 2021.


10h30 – 12h00 Passeio a pé pelo centro de Novi Sad;
12h00 – 13h00 Passeio guiado pelos túneis da Fortaleza de Petrovaradin;

Elevando-se sobre o rio em um morro a 40m de altura, esta poderosa cidadela do século XVIII, considerada a segunda maior fortaleza da Europa (e uma de suas mais bem preservadas), é apropriadamente apelidada de 'Gibraltar no Danúbio'. Petrovaradin é o lar do popular EXIT Festival de Novi Sad todo mês de julho. Você também pode descobrir uma parte dos 16 km de túneis subterrâneos assustadores, mas legais, da fortaleza, construídos como parte de um complexo sistema de defesa.


13h00 – 13h30 Viagem a Sremski Karlovci;

 

Sremski Karlovci é um charmoso vilarejo aos pés da montanha Fruska Gora, famoso pelos vinhos, especialmente o Bermet - vinho de sobremesa preparado com ervas medicinais que é a marca registrada de Karlovci. Na época do dompinio austríaco, o Tribunal Vienense liberou os viticultores de Karlovci do serviço militar obrigatório por causa da qualidade de seus vinhos. O Bermet também estava incluído na carta de vinhos do navio Titanic. Iremos visitar o museu do vinho e mel e o centro do vilarejo de Sremski Karlovci.


13h30 – 15h00 Degustação de vinhos em vinícola tradicional de Sremski Karlovci;

15h00 – 16h45 Almoço em restaurante local
16h45 – 18h00 Viagem de volta a Belgrado;

18h00 Fim das atividades com o guia

 
4º dia |  Niš

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel e check-out

09h00 – 11h30 Viagem para Niš

11h30 – 15h00 Tempo para explorar Niš e almoçar

Niš era o centro militar, comercial e administrativo de vários estados e impérios aos quais, em sua longa história, pertenceu. Hoje a terceira maior cidade da Sérvia, Niš era anteriormente chamada Naissus e é a cidade natal do imperador romano Constantino, o Grande, e Constantius III. Devido à sua posição geográfica estratégica, Niš sempre atraiu muitos conquistadores. Ao longo da história, lá viveram os dardanianos, trácios, ilírios, celtas, romanos, hunos, ávaros e mais tarde bizantinos, sérvios, búlgaros e turcos. Em várias ocasiões, a cidade foi ocupada por húngaros e austríacos. A libertação dos turcos ocorreu em 1878 e desde então faz parte da Sérvia, com pequenas interrupções durante a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial, quando foi ocupada.

15h00 – 18h00 Viagem para Skopje

18h00 Chegada em Skopje, check-in no hotel e tempo livre. Fim das atividades com o guia.

 
5º dia | Skopje

08h00 – 09h00 Café da manhã

09h00 – 12h00 Passeio guiado pelo centro, bazar e fortaleza Kale

Skopje é a capital da República da Macedônia. Está na região de Povardarie e é a maior e mais diversificada cidade do país. Skopje foi ocupada por muitos povos diferentes desde a sua fundação. Isto é evidenciado pelas várias igrejas e mosteiros bizantinos ao redor da cidade, também por alguns locais romanos, como Scupi e aqueduto de Skopje. No entanto, o grupo que deixou a maior marca em Skopje foram os otomanos. Os otomanos governaram a Macedônia por centenas de anos e construíram um grande número de mesquitas e outros edifícios. Hoje, Skopje está se tornando uma cidade moderna. O lar de cerca de um quarto da população total do país, é também o lar de muitos tipos diferentes de pessoas. Além da maioria macedônia, muitos albaneses, turcos, romanos, sérvios, bósnios e outros chamam Skopje de lar. 

12h00 – 14h00 Almoço

14h00 – 15h00 Visita à Casa Memorial de Madre Teresa

A Casa Memorial de Madre Teresa é um extraordinário memorial retro-futurista e a igreja mais exclusiva que você verá no norte da Macedônia. Dentro do prédio, há um pequeno museu no primeiro andar, exibindo recordações relacionadas à famosa freira católica de Calcutá, nascida em Skopje em 1910. No segundo andar, há uma capela impressionante, com paredes de vidro forjadas em filigrana (a tradicional reverência tradicional da Macedônia do Norte). Silhuetas de pombas são trabalhadas na filigrana para simbolizar a paz, como uma homenagem a Madre Teresa.

15h00 Resto do dia livre.

6º dia | Ohrid

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel e check out.

09h00 – 12h00 Viagem para Ohrid

12h00 – 14h00 Almoço
14h00 – 16h00 Passeio guiado pelo centro histórico de Ohrid

Ohrid é uma cidade de vasta história e patrimônio no sudoeste da Macedônia, na margem do lago de mesmo nome. Tornou-se um patrimônio da UNESCO em 1980. Aninhada entre montanhas altas de até 2.800 m e o lago Ohrid, não é apenas um lugar de significado histórico, mas também de beleza natural excepcional. Ohrid é a jóia da coroa da Macedônia.

 

16h00 Check in no hotel e resto do dia livre. Fim das atividades com o guia.

7º dia | Tirana

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel e check out 

09h00 – 12h00 Viagem para Tirana

12h00 – 14h00 Almoço

14h00 – 15h00 Check in no hotel e breve descanso

15h00 – 17h30 Passeio guiado pelo centro de Tirana

A Albânia passou a maioria dos últimos 60 anos sob um ditador rigoroso e isolacionista, Enver Hoxha. Após sua morte, o país avançou para um modelo econômico de mercado livre, com resultados mistos. Atualmente, Tirana é onde a antiga e nova Albânia se encontram. As ruas não pavimentadas dão passagem para novos Land Rovers, os jovens com iPhones esbarram com vendedores ambulantes vendendo todo tipo de coisa e as brilhantes torres de vidro dão de cara com projetos de construção abandonados. Os viajantes geralmente acham Tirana uma cidade bonita e charmosa, onde sentimentos cosmopolitas e de pequenas cidades estão entrelaçados com uma vida noturna animada.

17h30 Resto do dia livre. Fim das atividades com o guia

Skanderbeg square with flag, Skanderbeg monument and national museum in the center of Tira
Image by Michael Silkesjöö

8º dia | Tirana

09h00 – 10h00 Café da manhã no hotel 

10h00 – 12h00 Visita ao museu Bunk Art 


Esta fantástica transformação - de um enorme bunker da Guerra Fria nos arredores de Tirana a um museu de história e arte contemporânea - é a nova atração mais sensacional da Albânia e facilmente um destaque de Tirana. Com quase 3.000 metros quadrados de espaço subterrâneo espalhados por vários andares, o bunker foi construído para a elite política da Albânia na década de 1970 e permaneceu um segredo durante grande parte de sua existência. Agora hospeda exposições que combinam a história moderna da Albânia com peças de arte contemporânea.


12h00 – 14h30 Subida de teleférico à montanha Dajti e almoço


Dajti é uma montanha a leste da cidade de Tirana, onde também fica o Parque Nacional Dajti, cujo pico mais alto fica a 1.613 metros acima do nível do mar. Vamos pegar o teleférico mais longo dos Balcãs (com 4,7 quilômetros de extensão) até (quase) o topo da Montanha Dajti e desfrutar de vistas fantásticas!


14h30 – 15h00 Retorno ao hotel em Tirana. Resto do dia livre.

9º dia | Gjirokastra 

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel e check out.

09h00 – 12h00 Viagem para Gjirokastra

Definida por seu castelo, estradas pavimentadas com calcário e xisto, imponentes casas com telhas de ardósia e vistas para o vale do Drina, Gjirokastra é uma cidade montanhosa mágica descrita lindamente pelo autor mais famoso da Albânia, Ismail Kadare (n 1936), em Chronicle in stone. Há assentamentos aqui há 2500 anos, embora atualmente sejam 600 casas "monumentais" da era otomana na cidade que atraem visitantes. Para os albaneses, a cidade também é sinônimo do ex-ditador Enver Hoxha, que nasceu aqui e garantiu que a cidade permanecesse relativamente bem preservada sob seu governo, embora ele não seja comemorado de nenhuma maneira aqui hoje.

12h00 – 14h00 Tempo para explorar Gjirokastra e visitar a fortaleza

14h00 – 15h30 Almoço

15h30 – 16h30 Viagem para Saranda

 

Saranda é uma jóia escondida à espera de ser descoberta por viajantes intrépidos na Albânia. Aninhada na costa sul do país, esta cidade costeira encanta os visitantes com sua beleza natural deslumbrante e seu charme histórico. Com praias de águas cristalinas que se estendem ao longo da costa, Saranda é um paraíso para os amantes do sol e do mar. Além disso, a rica herança cultural da cidade é evidente em seus sítios arqueológicos fascinantes. Passear pelas ruas pitorescas de Saranda é como viajar no tempo, com suas coloridas casas de estilo mediterrâneo e animadas praças cheias de vida. À noite, a cidade ganha vida com uma vibrante cena gastronômica, onde os visitantes podem saborear pratos tradicionais albaneses em restaurantes à beira-mar. Em Saranda, cada esquina reserva uma nova descoberta, convidando os viajantes a se perderem e se encantarem com tudo o que esta cidade deslumbrante tem para oferecer.


16h30 Chegada em Saranda. Check in no hotel e resto do dia livre.

Young woman walking near the beautiful lake with blue water.jpg

10º dia | Olho Azul e Butrint

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel

09h00 – 09h30 Viagem ao Olho Azul

09h30 – 10h30 Visita ao Olho Azul

Talvez o local mais deslumbrante da Albânia, o Olho Azul está localizado a cerca de 30 minutos de carro da cidade costeira de Saranda, na estrada para Gjirokastra. Certamente, o fator surpresa contribui para a beleza de toda a experiência. O Olho Azul é uma fonte de água e um fenômeno natural que ocorre perto de Muzinë, no condado de Vlorë, na Albânia. Uma atração turística popular, a água azul clara do rio borbulha numa impressionante piscina com mais de 50 metros de profundidade. Mergulhadores desceram para cinquenta metros, mas ainda não está claro qual é a profundidade real do buraco cársico.

 

10h30 – 11h30 Viagem para Butrint

11h30 – 13h00 Visita a Butrint

Butrint é considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes da Albânia. Devido à sua imensa riqueza cultural e histórica, Butrint foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1992 e também Parque Nacional em 2000. Era uma antiga cidade grega e mais tarde romana. Habitado desde os tempos pré-históricos, Buthrotum era uma cidade da tribo grega dos chaonianos, mais tarde uma colônia romana e um bispado. Ele entrou em declínio na Antiguidade Tardia, antes de ser abandonado durante a Idade Média, após um grande terremoto inundar a maior parte da cidade.

13h00 – 15h00 Almoço em Ksamil ou Saranda

15h00 Resto do dia livre para curtir em alguma das belas praias da região ou passear na beira do mar

11º dia | Saranda

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel e check out

09h00 – 11h00 Tempo livre para curtir em alguma das praias ou explorar a cidade

11h00 – 12h00 Início da viagem de volta a Tirana

12h00 – 13h30 Parada para almoço

13h30 – 16h00 Viagem para Tirana

16h00 Chegada em Tirana, check-in no hotel e resto do dia livre

Aerial view of beautiful beach with orange sunbeds located in Saranda, Albania.jpg

12º dia | Partida de Tirana

Transfer para o aeroporto em horário a combinar.

Fim dos nossos serviços. :)

bottom of page