top of page

Como montar um roteiro de viagem pela antiga Iugoslávia?

Atualizado: 5 de mar. de 2019


como montar um roteiro de viagem
Montar um roteiro de viagem é fundamental para quem deseja conhecer as belas da antiga Iugoslávia!


Criar um roteiro de viagem é uma das partes mais gostosas e importantes durante o planejamento das férias, pois nesse momento você faz uma lista de tudo o que sempre desejou conhecer no destino.


Para quem decide visitar a antiga Iugoslávia isso é ainda mais necessário, já que lá tem muitos locais incríveis. Afinal, esse foi um país formado por seis repúblicas e duas regiões autônomas bem diferentes entre si, cheias de histórias, atrações únicas e paisagens de tirar o fôlego.


Então, para aproveitar ao máximo a experiência, continue com a leitura e saiba como elaborar um excelente roteiro!


Faça pesquisas sobre a antiga região


A principal dica para montar um roteiro de viagem completo pela antiga Iugoslávia é pesquisar algumas informações básicas, especialmente sobre a localização. Google Maps, buscadores e blogs especializados (como o blog Bem-Vindo à Sérvia!) são ótimas fontes de informação.


Como dito, o país era composto por repúblicas que atualmente são conhecidas como Sérvia, Croácia, Eslovênia, Macedônia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina, além das regiões autônomas de Vojvodina (ao norte da Sérvia) e Kosovo e Metohija (ao sul da Sérvia).

Como montar roteiro de viagem pela antiga Iugoslávia
No mapa dá para ter uma ideia de como era a Iugoslávia, formada pela Sérvia, Croácia, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia e as regiões autônomas de Kosovo e Vojvodina. Imagem: Google Maps

Como elas estão bem próximas, você pode conhecer bem entre 3 e 4 países em uma viagem de 15 dias, por exemplo. Para economizar o tempo de deslocamento, uma sugestão é viajar para a Sérvia, iniciar o passeio na capital Belgrado e seguir de carro até Zagreb, na Croácia.


Ainda é viável incluir as principais cidades croatas, como Split e Dubrovnik, e ir em direção à Eslovênia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina e Macedônia.


Entenda o seu perfil de viajante


Compreender o seu próprio perfil como viajante também é fundamental para a construção de um bom roteiro de viagem. Por exemplo, se você gosta de natureza e quer conhecer as belezas naturais da antiga Iugoslávia, visite o Parque Nacional dos Lagos Plitvice e as belas praias de Zadar, ambos na Croácia, ou ainda os fiordes da baía de Kotor, em Montenegro.


Como montar um roteiro de viagem pela antiga Iugoslávia
Quem gosta de história pode incluir a cidade de Mostar, na Bósnia e Herzegovina, no roteiro de viagem pela Iugoslávia. Imagem: Yu Siang Teo/Unsplash

Já para quem curte história e construções medievais, vale a pena visitar o Castelo de Bled, o mais antigo da Eslovênia, assim como as muralhas e as fortalezas de Dubrovnik, cidade croata conhecida como a “pérola do Adriático”.


Outro lugar interessante é Mostar, na Bósnia e Herzegovina, onde fica a ponte sobre o rio Neretva e o centro antigo da cidade, locais considerados como patrimônios mundiais pela Unesco desde 2005.



Escolha uma operadora especializada


Pelo fato da antiga Iugoslávia ser tão rica em pontos turísticos imperdíveis, nada melhor do que contar com uma operadora especializada na região. De fato, existem lugares bem específicos que podem ser difíceis de encontrar sem uma orientação personalizada.


Para resolver essa questão, a equipe do Bem-Vindo à Sérvia monta um plano de viagem exclusivo, de acordo com o seu ritmo e preferências. Ela ainda é formada por brasileiros que conhecem os Bálcãs como a palma da mão e oferece tours em português!


Aliás, a equipe organiza passeios diversificados e tem uma sugestão perfeita para quem valoriza praticidade e quer viajar despreocupado. Quer saber qual? Então, confira o completo roteiro de viagem pelas maravilhas da antiga Iugoslávia e reserve o seu lugar com a gente!

1.347 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page